Naturologia

É a ciência da natureza em beneficio do homem, conhecida como Medicina Complementar utiliza dos recursos naturais para o tratamento, além de restaurar a saúde física e emocional de forma diferenciada e gentil.

Hoje a Naturologia é considera a profissão do futuro, uma vez que valores como saúde, bem estar e qualidade de vida, precisam ser resgatados ou aperfeiçoados. O propósito da Naturologia é proporcionar ao individuo, autoconhecimento e ferramentas naturais para levar a vida de forma saudável e prazerosa.

Como a individualidade é o sucesso do trabalho, não existe um protocolo; a abordagem é única para que a pessoa reencontre o conforto e enxergue suas potencialidades; o profissional tem o papel de receber as informações do interagente (pessoa que participa do tratamento ativamente) e auxilia-lo com as terapias naturais mais eficientes para seu bem estar.

Todas os tratamentos utilizados são embasados em estudos científicos, mas o feeling do profissional e a relação Naturólogo – Interagente é fundamental para o tratamento.

Usamos a mente como veiculo de cura do corpo, e o corpo como veiculo de cura da mente. Buscam enxergar o outro verdadeira e integralmente.
Quem é o naturólogo?

O Naturólogo cursa a faculdade de Naturologia na qual, aprende as matérias básicas da área de saúde e mais as matérias especificas como:

Terapia Floral, Aromaterapia, Medicina Oriental…etc… desse modo se torna apto a atuar na prevenção de patologias, promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida, respeitando a singularidade e unificando os aspectos bio-psico-social-energético da pessoa.

QUAL O PAPEL DO NATURÓLOGO?

Evidenciar a abordagem integral da saúde, visando além dos aspectos físicos à importância do estado mental- emocional e energético para o alcance do bem estar geral; Ensina maneiras de inserir as terapias naturais para atingir um modo de vida saudável;
Busca o tratamento da causa e não somente do sintoma, pois dessa forma impede o agravamento ou o possível surgimento de outros desajustes.

QUANDO PROCURAR UM NATURÓLOGO?

Quando estiver agitado, ansioso, estressado, com dor seja ela de origem física ou emocional, o profissional fará as intervenções necessárias evitando a cronicidade ou o surgimento de uma nova doença.

Assim como pessoas que buscam estar de bem consigo e com os outros, agregar mais qualidade ao dia-a-dia, hábitos saudáveis, aprender a relaxar, descobrir suas ferramentas naturais internas para o autoconhecimento, aumentar a vitalidade, disposição, promover e recuperar a saúde.

Aumentando a performance no trabalho, auxiliando na organização pessoal e profissional.

COMO É O TRATAMENTO?

Primeiramente é feita uma consulta para ver quais são as queixas e aspectos que gostariam de mudar ou melhorar. Os sintomas são acolhidos para sabermos qual a causa deste e então o Naturólogo busca as terapias mais adequadas para o caso, levando sempre em consideração a abordagem individual e totalmente exclusiva na busca da saúde plena.
Com que freqüência ocorrem os atendimentos?
Normalmente os atendimentos são semanais, isso vai depender do quadro e da necessidade do interagente. Isso será conversado no primeiro atendimento.
O interagente recebe esse nome pois assume a co-respossabilidade no seu tratamento. Ele participa ativamente do tratamento.

Possibilidades de atuação:
O profissional formado em Naturologia poderá atuar em instituições hospitalares, academias, hotéis, casas de saúde e repouso, estâncias hidrominerais, SPAs, empresas e clínicas ou em consultórios particulares, aplicando programas de melhoria da qualidade de vida, além de participar de equipes multidisciplinares em programas de saúde integral e realizando consultoria e assessoria.

Fechar Menu